segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O hermafrodita

------
------
------
DE URSA SUPERINCUBANTE

Quum mea vult futui superincubat Ursa priapo;
Ipse suas partes subtineo, illa meas.
Si juvat, Ursa, vehi, moveas clunemque femurque
Parcius, aut inguen non tolerabit onus.
Deinde cave reduci repetas ne podice penem:
Quamvis, Ursa, velis, non mea virga volet.



Sobre Ursa montada a cavalo

Quando a minha Ursa quer divertir-se, monta-se em mim: ela faz o meu papel e eu o dela. Por favor, Ursa, agita o traseiro e as coxas com jeitinho, senão o meu membro dobra-se com o peso. Depois, não puxes de novo a verga para a tua gruta: mesmo que tu, Ursa, o quisesses, ela não o quereria.


De:
Hermaphroditus, de Antonio Beccadelli (Palermo, 1394 – Nápoles, 1471), dito o Panormita, isto é, Palermitano

Sem comentários:

Enviar um comentário